Cia Aérea

Viajei pela primeira vez através da Lan Chile e pela última vez pela Gol. Tenho considerações valiosas a respeito de ambas!

Bom, o serviço e atendimento da Lan não se compara com o serviço que a Gol oferece. A Lan é mais organizada, em ambas vezes não havia fila para fazer check-in, o atendimento é super cordial e prestativo.
A área de embarque é limpa, organizada, com muitos bancos, vista bonita do aeroporto, enfim, todo o conforto para que você não sofra muito esperando seu voo. Não houveram atrasos consideráveis e quando demorou cerca de 10 ou 15 minutos para a decolagem, eles nos mantiveram muito bem informados sobre o que estava acontecendo.

Durante o voo o serviço de bordo não deixa a desejar em nada, isso porque viajei na classe econômica/turista. O avião é muito limpo, espaçoso, em todas as poltronas existe tela com opção de filmes, clipes, música, jogos, informações do voo, etc. Também há um telefone a sua disposição. As aeromoças lhe atendem prontamente e o lanche ou refeição (sim, eles também servem almoço e janta) não são a melhor comida do mundo, mas são caprichados e com várias opções, etc.

Também lhe oferecem jornais brasileiros ou chilenos, além de duas revistas (de qualidade questionável, mas...) e serviço de free-shop no voo.


Já a Gol... decepção... se você der sorte, pode conseguir um valor abaixo da Lan, mas confesso que mesmo pagando cerca de R$ 200,00 a menos, eu prefiro pagar mais caro e ser bem atendida.
Tudo já complicou no check-in, com uma fila enorme, onde você tem que passar por um pessoal e depois fazer o check-in, que foi um pouco mais demorado e com um atendimento não muito gentil. O local para embarque é no piso inferior do aeroporto, numa sala apertada e sem espaço para todos, muita gente estava sentada ou deitada no chão. O voo de ida atrasou 2h!!! DUAS horas!!!! E sem informação nenhuma, apenas de que iria atrasar 10 minutos, depois mais 20, depois mais 20 e assim passaram-se duas horas angustiantes com muita gente falando em volta.

O avião é pequeno, apertado e sem uma boa manutenção (bancos quebrados, etc). O atendimento de bordo também não é nada delicado e cordial como acontece na Lan, não oferecem nada além de uma revista institucional da própria Gol e no meio do caminho você recebe um lanchinho sem vergonha com água, guaraná ou suco. Fim. Você viaja incomoda, sem ter o que fazer e ainda come mal... olha... decepcionante MESMO.

Minha dica neste quesito: VOE LAN. Não há como ter dúvida entre as duas.

1 comentários:

Olá minha querida estou viajando dia 20 de Agosto para Santiago, e eu queria muito visitar os pontos turísticos com neve vc poderia me dar uma bola, um Grande abraço.
Meu e-mail é sisnnande@ig.com.br